sábado, 23 de abril de 2016

Baixa do Meio distrito cobiçado por políticos, mas esquecido por muitos


O distrito é o destino mais certo por políticos que almejam um espaço no legislativo. O motivo dessa pretensão é que, pra mais ou pra menos de 40% da população ao todo do município de Guamaré está concentrado em Baixa do Meio. Sendo certa está informação, o distrito tem porte de eleger vereadores ou prefeito, tai a preocupação de muitos.




O que é de revoltar os moradores do distrito, é o descaso dos que outrora precisou para estar onde estão hoje. Simplesmente dão as costas e muitos ainda fingem que não conhecem quem em um momento o recebeu em sua residência e o apoiou em troca de uma vida melhor.

Como já não bastasse, ainda dão as costas a opiniões dos moradores quanto a todos os assuntos tratados pelo legislativo. 

Uma das promessas políticas de 2012 foi uma subprefeitura implantada no distrito, que atenderiam aos interesses locais. Onde ela está construída? 

Benefícios sociais, sinônimo de burocracia em ser inserir o cidadão honesto. As facilidades nessas áreas estão em chantagens emocionais, onde o benefício é dado em troca de algo, que talvez saibamos o que seja “votos”. 

Educação não é das mais melhores, não temos investimentos em cursos de nível técnico pela prefeitura, pode até ter mais quem se beneficiam são pessoas escolhidas não pela sua necessidade, mas por parentesco ou coisas parecidas.

Investimentos em cooperativas que possam preparar ou até mesmo reparar e usar a mão de obra dos moradores, gerando emprego e garantindo retorno a própria prefeitura, é uma coisa que está longe da realidade.

Moradias obras que talvez não termine e se terminar culminará em prejuízos futuros para o morador, por falta de fiscalização das mesmas.

Transportes públicos, não eram para ter aparências de lixo e por sua vez grande lotação, pondo em risco a população que dele precisa.

Baixa do meio apesar de “órfão” (como foi usado por um cidadão que causou polemica pelos “então autoridades”), não está calado e com os olhos fechados para essas coisas, pelo contrário está muito atento e esperando em suas residências novamente.

Onde estão os representantes honestos que Baixa do Meio elegeu? Onde está você que prometeu colocar sua causa por último e dar prioridades a causas popular? 

Finalizo dizendo que Baixa do Meio é outra, tem pessoas com fome de mudança, e vamos colocar vocês pra fora e colocar pessoas que podem fazer por nós.


22 de abril de 16, as 16:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *