quarta-feira, 20 de julho de 2016

AOS CANDIDATOS, ELEITORES E CORRELIGIONÁRIOS QUE PRETENDEM FAZER POLÍTICA SÉRIA EM GUAMARÉ


De alguns anos pra cá venho analisando as campanhas eleitorais não só em Guamaré, mas em todo País e o que mais me chama atenção é a grande troca de acusações entre candidatos e partidos, coisa que no meu ponto de vista já está ultrapassado, a sociedade já está cansada de tantos falatórios nos palanques candidato A acusando candidato B, um tentando denegrir a imagem do outro.

Já está na hora dos candidatos se mobilizarem e ao invés de ficarem falando mal um dos outros eles deveriam se preocupar em mostrarem suas propostas seus planos de governo enfim mostrar uma solução para a população que ultimamente está desacreditada nos políticos devido a tanta esculhambação nos palanques.

Discursos inflamados, acusações a adversários, dedos em riste, palavras incisivas, dentes cerrados, tudo que o caro eleitor certamente já conhece e viu em palanques eleitorais. Dentro da política, o contrário sempre é hostilizado, porém com a presença das redes sociais o debate de idéias sai de cena dando lugar a uma rivalidade extremista que beira o ódio e de forma exposta, bem exposta. Terminado o pleito, tal sentimento dá lugar a um revanchismo perigoso, seja ódio, mágoa, indiferença, algo fica após os palanques desarmados.Principalmente em pequenas cidades do interior onde velhos amigos se tornam grandes inimigos por causa da política.

Chega de tantas acusações,chega de atirarem pedras uns nos outros,chega de tanta baixaria! Se realmente querem fazer política séria e conquistarem o voto do povo mostrem a solução com propostas sérias e mudem a opinião do povo,pois a campanha está chegando e o povo não quer assistir troca de farpas entre oposição e situação nos palanques,o povo quer melhorias pra sua cidade e a solução é:
Propostas e planos de governo que beneficiem a população
Que esta simples opinião sirva para os pré-candidatos que almejam uma vaga no executivo e legislativo.


Por Edilmar Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *