terça-feira, 27 de dezembro de 2016

EXÉRCITO PERMITIRÁ ALISTAMENTO ONLINE NO RN E MAIS 19 ESTADOS



Por Tribuna do norte - Os jovem que completam 18 anos em 2017 deverão realizar o alistamento militar até o próximo dia 30 de junho. Para facilitar o cumprimento da obrigação desse grupo, o Exército Brasileiro disponibilizará sistema de alistamento online no Rio Grande do Norte e mais 19 estados.

Arquivo TN

Alistamento poderá ser feito através da internet

Nessa nova modalidade de alistamento, o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu cadastro utilizando computadores, tablets e também através do telefone, evitando a permanência em eventuais filas. Para o alistamento, basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br 
 
Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá, por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

O Sistema estará disponível para o Alistamento Online a partir de 1º de janeiro de 2017.

Além do Rio Grande do Norte, o alistamento online também estará disponível para Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *