segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

PARA UM BOM OBSERVADOR POUCAS PALAVRAS SERVEM, É O QUE ACONTECEU NA CASA DO POVO


Com o resultado das eleições municipais de novembro de 2020 e com a drástica situação que se manteve que, é a cidade sem prefeito, tenho observado que nos bastidores da política há muita movimentação na calada da noite que, está se unindo não sei, mas está causando passividade por parte dos dois grupos políticos, refletidos na casa do povo, na câmara legislativa de Guamaré. Ao observar a última sessão da câmara, pude perceber que o clima está morno e para reafirmar o que tenho falado, surge Edinor e Dedezinho nos ciclos de amizade de Gustavo Santiago e Thiago de Berg.

Acontece que, tenho para mim que, as duas mentes por trás da política está observando com cautela e uma das mentes/líder está temeroso com oso que pode acontecer se um pé pisar em falso, é seguir pisando em ovôs para que não se quebre de uma vez por toda o que foi construído com muito esforço, sacrifício e pago com alto preço e o comprometimento de várias pessoas, vários nomes na política que foi passado para trás ou renunciou para melhor se manter na sombra da prefeitura.

Muitas coisas estão por vir e digo que estou prevendo o que está para acontecer se a mente de um dos líderes não funcionar. É que mais uma vez em Guamaré, ao menos por um tempo datado, a câmara que resolverá provisoriamente a ausência do prefeito da cidade.

Imaginemos que aja um reviravoltas e um dos vereadores da oposição torne-se o presidente da câmara e automaticamente prefeito interino da prefeitura, o "desbacamento" e a "sombra" de muitos seria abalada, ou não. Na politica de Guamaré vale tudo, menos em muitos casos os interesses da população.

Observo movimentação estranha e tenho observado visitas de vereadores e lideranças da oposição de ambos partidos em casa de ambos, "o que se conversa", está é a questão principal, mas até os ouvidos das paredes são fechados, porquê um tiro pode sair pela culatra e vindo a tona poderá trazer danos a ambos os lados, danos irreversíveis. Então sobre este negócio, o segredo é a sete chaves.

Está é a Guamaré que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *