sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

GUAMARÉ-RN> NA REGIÃO SALINEIRA NO MÊS DE DEZEMBRO GUAMARÉ FICOU NO 11º NOS REPASSES DE ROYALTIES DA PRETROBRÁS E TEM OS QUE DIGA QUE A CIDADE SOFRE POR DECLÍNIOS ECONÔMICOS

É uma das piores colocações para o município “BILIONÁRIO” que, já foi um dos primeiros municípios que ocupava as melhores colocações, ocupava um dos três primeiros lugares.



É fato que nosso país ainda passa por crises econômicas e aumento das inflações. Os mais prejudicados com tudo são os munícipes dos munícios dos estados brasileiros que não têm uma fonte de recurso própria, apesar do porte, era para ter se pensando nesta hipótese há anos atrás quando inciativa as caídas dos repasses, é o caso de Guamaré. Não se vem ao caso que o município passe por uma crise econômica diante o senário vivido, mas não se descarta que, pode acontecer levando em consideração que o município que recebia aproximadamente 30 milhões, hoje recebe aproximadamente 20 milhões.

Veja que, nos últimos meses de 2020, Guamaré perdeu consideravelmente nos números de dinheiro (royalties) repassados pela Petrobrás, agora em dezembro o município recebeu R$ 242.173,53 C, péssima posição, são alguns crescimentos diante meses anteriores onde os esteve em pior colocação.

Mas isto não sinaliza que, Guamaré está numa crise econômica, porque Guamaré não tem somente a Petrobrás como fonte de recursos, mas que, diante têm que fazer hoje o que não fizeram há anos atrás, que é, fazer investimentos para que, o município tenha renda própria e permanente que seja renovável e que garanta uma vida autônoma para seus munícipes que, diante uma crise o mesmo não se sinta abalado.

Em 2021, Guamaré iniciará em uma nova administração, diga-se de passagem, um novo gestor, que diante do cenário atual será o presidente da câmara de vereadores (que inclusive segue em uma incógnita, mas no dia 01 de janeiro em diante deve haver a definição na câmara de vereadores) até que seja resolvido o caso de Guamaré, causado na eleição de novembro do decorrente ano.

Os primeiros 06 meses de administração do novo gestor será repleto de desafios, principalmente enxugar a maquina pública, fazer com que os principais serviços permaneçam operantes que, mantenha os munícipes em sua vida pacata e que inicie a administração pública para o população geral e visando acima de tudo manter o município “bilionário”. Caberá ao gestor também, abrir linhas de investimentos para o município, cumprir o que está no papel, fazer valer o que já foi inclusive sancionado em lei que, permite ao município implantar um polo cloro químico em Guamaré para geração de milhares de empregos no município e região.

É o que aguardamos também para o ano de 2021, que o gestor saiba realmente administrar a cidade para seu povo.

Estarei de olho nada cidade e com os ouvidos atentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *