sábado, 26 de dezembro de 2020

LEGISLATIVO DE GUAMARÉ RENOVADO E A MAIORIA DOS VEREADORES ELEITOS SÃO EM REPRESENTAÇÃO DE BAIXA DO MEIO, O QUE MUDARÁ NO ATUAL CENÁRIO PARA AMBOS OS LADOS, BAIXA DO MEIO E GUAMARÉ?

Não é novidade que, Guamaré politicamente sempre foi uma cidade dividida em dois lados, "de um lado Baixa do Meio e do outro lado Guamaré", e uma distância aproximadamente de 25 KM uma da outra e ainda há outra distância que é a de que, Baixa do Meio nunca teve a atenção que merecia, tendo em vista que o distrito, o maior de Guamaré, sempre foi decisivo politicamente para decidir uma ou muitas eleições no município. Isto se dá porquê o distrito está estrategicamente em uma área "B", que representa o maior lado com mais eleitores da sede administrativa. 

No lado de Baixa do Meio têm os Assentamento Santa Maria III, Santa Paz, Conjunto Raimundo Avelino, Nova Jerusalém, Nova Esperança, Novo Horizonte,  e UMARIZEIRO. Destes citados, apesar de QUE o Assentamento Novo Horizonte e Nova Esperança não pertencerem ao território geograficamente, no entanto, a maioria dos moradores são eleitores de Guamaré recorrem a Guamaré em suas necessidades.



Baixa do Meio precisa de mais atenção por parte do executivo municipal, são muitas as reinvidicações populares de melhoria nos serviços públicos e que, a partir de 01 de janeiro de 2021, crescerá as cobranças em cima dos nomes dos que representam este lado de Guamaré em especial a citar, Edinor Albuquerque, Leandro Felix, Dedezinho, Gustavo Santiago, Thiago de Berg e por fim Daniel do Sub, são esses seis nomes que representará a maioria na câmara legislativa de Guamaré, serão seis nomes que, se legislar pela cidade, saberá usar o poder de suas escolhas, decisões, deliberações, tendo em vista que no nosso sistema democrático Brasileiro, vence quem têm a maioria absoluta dos votos, porquê representa a voz da população que, são a maioria em questões de cobrar que, o município dê a atenção a suas necessidades.

Algumas reinvidicações são há anos feitos neste distrito a citar alguns como, água, saneamento básico, iluminação pública, calçamentos, empregos, empreendedorismo, capacitações e lazer (neste último ao menos a facilidade no acesso ao que o município oferece no lado de Guamaré que, a propósito precisa de outra atenção o turismo.

Que Baixa do Meio seja bem representada pelos seis vereadores que levará os demais a legislar não somente por uma localidade e esquecer da outra.

Este blog por meio de seu editor estará atento e usará de seu meio de informações e de outras fontes para cobrar do Poder Público o que é de direito da população que os elegeram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *