sábado, 23 de janeiro de 2021

ESTRADA DO MIOTO E AMARO, ESQUECIDA PELO PODER PÚBLICO DE GUAMARÉ


São há mais de uma década que, nossa cidade sofre por não ter acesso digno as praias de Guamaré. 
Acredito que alguém ao ver esta postagem vai relembrar de algum transtorno que sofreu nesta estrada. 





A praia do Mioto é um lugar belíssimo por suas belezas naturais, mas que nunca recebeu a atenção devida pelo governo municipal, mas por qual motivo?

A praia fica há aproximadamente 3,5 km de Salina da cruz, 7 km de Guamaré e 24 km do distrito de Baixa do Meio, não citarei as comunidades mais distantes como Santa Maria III e outras.

É lamentável como a administração desta cidade de Guamaré fez descaso por esta estrada, muitas são as queixas e reclamações da população geral quando as dificuldades que, os mesmos têm de acesso a esta praia. Mas é somente a praia do Mioto? Não, nesta região têm também ao lado a praia do Amaro.

Recentemente a prefeitura por meio de sua secretaria de turismo, têm tentado vendar a imagem de Guamaré resumido aos rios e praia do presídio que não representa 20% do que nossa cidade têm e o que têm me deixando indignado são que, para ter acesso a está praia ao menos os pobres cidadãos GUAMAREENSES ao mínimo teria que ter uma canoa para atravessar à praia do Presídio, mas que, a cidade ou a secretária da pasta não ver estás dificuldades. Qual o projeto que a prefeitura já sancionou para que nossa população carente tivesse ao mínimo possível meios para ter acesso? Mas voltemos para as praias do Mioto e Amaro.
Nestas duas localidades têm barracas/restaurantes a beira do rio, mas que os mesmos não receberam as devidas atenções para melhoria de seus trabalhos.

Na Praia do Amaro têm dezenas de casas que, a prefeitura construiu que, ninguém pode residir por motivos legais de riscos aos cidadãos, no entanto me vem a pergunta? Qual o motivo de as mesmas terem sido construídas se os cidadãos não puderam as te-lás?

"De grão em Grão a galinha enche o papo":
Na localidade de salina da cruz, foram construídas ciclovias, mas nunca houe atenção a que mais merecia. 
Recentemente o município foi contemplado com 700 mil reais do governo federal AINDA DA ADMINISTRAÇÃO DE ADRIANO DIOGÉNES QUE, EM SEU GOVERNO 2019-2020, PROMETEU QUE, EM SUA GESTÃO A CIDADE NÃO IRIA SOFRE POR FALTA DE CALÇAMENTOS (ESTÁ GRAVADO), mas onde será a aplicabilidade deste recurso, tendo em vista que existe esta área e dezenas de outras prioridade número 1°, como Lagoa Seca, Quilombo Santa Maria III dentre outras.

Não fechemos os olhos.

Imagens/vídeo do Google Mapas Satélite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *